Quem eu sou

12301185_986542208074954_937050072_n

Meu nome, como vocês devem saber já a essa altura é André e tenho um pouco mais de 30 anos. Sou orgulhosamente caipira com a letra R arrastada do interior do Estado de São Paulo. Morei em Pirapozinho (duvido vocês conhecerem), Presidente Prudente, uma breve passagem por Paulínia, depois Campinas e, atualmente, em São Paulo. A próxima ainda está em avaliação.

Vim parar em São Paulo graças à minha teimosia em passar na Escola de Comunicações e Artes da USP. Teimosia sim, afinal, foram três longos anos de cursinho até conseguir. E valeu cada segundo para estudar e viver anos sensacionais. Depois de muitos anos, me formei em jornalismo, mas nunca exerci propriamente essa carreira.

O fabuloso mundo da internet me sugou e, depois de alguns anos como assessor de imprensa, me rendi completamente a algo que é parecido com um Relações Públicas Digital. Ou um conteudista para a internet. Mas em resumo: meu negócio é escrever, seja pra mim mesmo, seja para marcas.

Sou nerd de um tempo em que pegava mal ser nerd. Aliás, pra ser preciso, sou CDF desse tempo. Gosto de ler ficção desde muito pequeno e é praticamente impossível você me encontrar e perguntar “o que está lendo?” e a resposta ser nada. Sempre existe um livro.

Desse amor por ler nasceu o fascínio eterno pela Terra Média, pelos livros de Tolkien, pelo universo de Star Wars e por Harry Potter e todo o mundo ao redor de Hogwarts. O amor infantil por mitologia grega me fez criar paixão pelo universo Percy Jackson (e a mágoa eterna de os filmes não terem ido para a frente).

Do que mais eu gosto? De pizza. E de Fanta Uva. De literatura para jovens adultos. Gosto muito de ficção e de interpretação como um todo. Teatro, novela, cinema, o trabalho do ator me atrai. E do Darren Criss, o meu Darrenzinho. Como não gostar dele, né? <3

Sou um canceriano incorrigível e isso significa amor eterno pela família. Adoro festas de família, adoro estar com minha mãe Diméa e adoro os meus amigos, a família que eu construí nessa cidade que eu vim sozinho. Sem eles, não seria metade do que eu sou hoje.

E mais recente, e não menos importante, vem meu amor pelo meu namorado Thiago e meu cachorro Joaquim, aqui sempre chamado de Joca, minha nova e eterna família.

Em resumo: sou uma pessoa que se esforça diariamente pra ser racional mas é uma explosão de passionalidade. E que acredita piamente que pequenas ações podem ajudar as pessoas ao nosso redor e podem fazer o mundo um lugar mais legal. E é isso. =)

2 comentários sobre “Quem eu sou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *